Para marcar o seu processo de expansão, a Companhia de Seguros Aliança da Bahia, uma das seguradoras mais antigas do Brasil, lança sua nova marca. O posicionamento reforça o conceito de que o cliente está sempre no centro das atenções, representado por três pilares: tradição, inovação e brasilidade. Foi inserido ainda na marca, um grafismo autoral, a forma do asterisco que é um símbolo utilizado para dar destaque e chamar a atenção de coisas importantes, representando o tradicional compromisso da Cia com a transparência.
Cores vibrantes que aproximam a nova identidade do universo digital seguem a tendência mundial de reformulação de marcas. “O rebranding acompanha nosso reposicionamento de mercado e foi feito a partir do conceito de sermos uma startup com mais 150 anos. Somos uma empresa 100% de capital nacional, temos uma marca respeitada no mercado de seguros e somos pioneiros em proteção. Trouxemos todos esses atributos para o desenho da nova logo”, explica o Diretor Comercial da Alba, Solon Barretto.
A campanha de lançamento da nova marca apresenta a Alba Seguradora com novas cores e nome, reforçando diferenciais como a tradição e experiência de quem desde de 1870 vem protegendo o que tem valor para os brasileiros. “Estamos trabalhando muito no projeto de expansão. Nossa meta é proporcionar a melhor experiência para nossos clientes e parceiros. O trabalho de todas equipes está apoiado na solidez e excelência, valores fundamentais desta Companhia”, reforça Solon.
A Companhia de Seguros Aliança da Bahia foi fundada em 1870 e teve sua carta patente assinada pelo imperador D. Pedro II. Está em processo de expansão das operações, com 10 linhas de negócios de seguros gerais e indiretamente em capitalização, por sua participação societária na BrasilCap.