Um grande evento marcou o lançamento da nova marca Alba Seguradora, na noite do último dia 6. Com mais de 153 anos de atividades, a Companhia de Seguros Aliança da Bahia, iniciou o processo de reposicionamento da marca. A celebração aconteceu no Solar Cunha Guedes, em Salvador (BA) e contou com a presença de inúmeras lideranças do mercado de seguros como o Diretor Executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenaseg), Danilo Silveira, Diretor da Fenacap, Denis Morais e o Diretor do CQCS, Gustavo Dória.
A mudança da marca almeja unir tradição, experiência e inovação tecnológica para assim guiar os novos rumos da trajetória da companhia, que foi fundada em 1870, no segundo reinado, como Companhia Aliança de Seguros Marítimos, com apólice de seguro marítimo autorizada por D. Pedro II, e em seguida tornou-se Companhia de Seguros Aliança da Bahia. Para traduzir essa transição, do antigo para o novo, a Seguradora exibiu um vídeo, intitulado como “O Tempo”, em primeira mão a todos os convidados na noite de lançamento. Clique aqui e assista “O Tempo” na íntegra.
O Diretor Comercial e Operações da Alba Seguradora, Solon Barretto, destacou o novo momento da companhia e seu compromisso com a sociedade. “É uma nova marca e um novo marco dessa empresa que tem 153 anos de fundação. Nós somos a Companhia de Seguros mais antiga do país, orgulhosamente com capital 100% nacional. Neste novo marco, o mundo passa por acontecimentos inusitados e oportunos, o Mercado de Seguros também. O mundo acabou de vivenciar uma pandemia e nesse momento uma geração nova que já estava totalmente imersa no mundo digital, teve que experimentar proteção tradicional. A Alba chega nesse contexto preparada para esse mundo novo, digital, mas que precisa cada vez mais de proteção. A Alba tem uma história fantástica nesse país, tendo a Bahia como base, como trampolim de operação nacional de muito sucesso. Temos muito orgulho da Bahia, do trabalho que a Alba realizou, de tanto que ela realizou e conquistou e estamos nesse novo marco prontos para agregar valor de novo ao mercado”, disse.
Rodrigo Acioly, Diretor Jurídico e de Riscos da Alba Seguradora, ressaltou que a seguradora traz modernidade para o mercado e beneficia o trabalho dos Corretores de Seguros “É uma companhia que está sempre em movimento, inovando, entendendo a dinâmica do seu momento e trazendo essa dinâmica para dentro do seu espírito de trabalho. Estamos trazendo para o Brasil uma nova companhia, mais moderna, mais dinâmica, com produtos customizáveis, para que o Corretor de Seguros possa levar ao segurado final um produto que lhe atenda e tenha os benefícios mais amplos possíveis, uma mudança de cultura para que se possa ampliar cada vez mais o mercado de seguros no Brasil”, pontuou.
Evandro Baptistini, Superintendente de Operações e Técnico da Alba Seguradora, frisou que o momento da companhia se alia à contemporaneidade do mercado de seguros. “A companhia tem o seu relançamento nesse momento pós-pandemia, tão importante para o mundo e para a proteção, que ao nosso ver a forma de se fazer o seguro tradicional, com qualidade técnica, qualidade operacional, qualidade na subscrição e sobretudo com a solidez do grupo Aliança. Trazer essa modernidade para os nossos parceiros Corretores de Seguros é outro compromisso nosso que fará a diferença. Vamos fazer o básico bem feito, colaborando com o crescimento do Mercado de Seguros”, afirmou.
A noite memorável contou com a abertura de Lazzo Matumbi, uma das vozes mais potentes do cenário popular brasileiro, sob emocionante interpretação do Hino do Senhor do Bonfim, um clássico da música baiana. O músico, Alexandre Peixe agitou a festa ao som das tradicionais composições autorais que marcaram o carnaval de Salvador e finalizou com um momento intimista acompanhado de percussão, ao lado dos convidados.
Social Chat is free, download and try it now here!